quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

MEC E MCTIC COMPLEMENTAM ORÇAMENTO DO IMPA

O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) assinaram no fim de 2017 um termo de complementação orçamentária para apoiar as atividades do IMPA em 2018. Neste ano se realizará o Congresso Internacional de Matemáticos ​ (ICM 2018), o mais importante encontro mundial da área, entre outros eventos do Biênio da Matemática.
Parte dos recursos do aditivo ao contrato de gestão, assinado em Brasília, é oriunda da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
A verba adicional tem como finalidade assegurar a continuidade do fomento das atividades de pesquisa, difusão do conhecimento matemático, capacitação científica, desenvolvimento tecnológico e melhoria do ensino da Matemática no país.
“Sabemos que 2018 será um ano difícil, mas este aporte do MEC e do MCTIC é extremamente importante, pois vem desde já viabilizar atividades fundamentais do IMPA, como a OBMEP e o ICM 2018. Continuamos trabalhando com o governo federal no sentido de reforçar ainda mais o apoio a essas iniciativas”, observou Marcelo Viana.
Fonte: IMPA

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.