terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

ELEIÇÃO DE GESTORES ESCOLARES: DEFINIDAS COMISSÕES REGIONAIS E ESTADUAL

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (19) as Portarias Nº 158/2018-GAB e Nº 159/2018-GAB, que definiram as Comissões Regionais e Estaduais das eleições de diretores (as) das escolas públicas estaduais. A formação das comissões faz parte da segunda etapa do processo de certificação de Gestores Escolares e seleção de Banco de Gestores Escolares.

Comissões Regionais
A Portaria Nº 158/2018-GAB instituiu as Comissões Regionais do processo de eleição de diretores (as) de escolas públicas estaduais do Ceará. As Comissões são formadas por servidores públicos estaduais e representantes da sociedade civil, que organizarão o processo de votação no âmbito local. A eleição será direta e secreta, feita pela comunidade escolar.
O representante municipal do Sindicato APEOC de Camocim, Neudson Carvalho, fará parte da Comissão Regional da CREDE 4. Samuel Marcos Araújo, representante municipal da APEOC em Brejo Santo, foi escolhido para a Comissão Regional da CREDE 20.

Comissão Estadual
A Portaria Nº 159/2018-GAB instituiu a Comissão Estadual do processo de eleição de diretores (as) das escolas públicas estaduais do Ceará. A Comissão Estadual é formada por servidores públicos estaduais e coordenará o processo da votação em todo o estado.
Fonte: APEOC

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.