Os estudantes que participarão do Sistema de Seleção Unificada (SISU) devem ficar muito atentos às mudanças na Lista de Espera. O candidato aprovado em qualquer uma de suas duas opções de curso na Chamada Regular não poderá participar da Lista de Espera, mesmo que não solicite matrícula. Até o ano passado, o estudante aprovado em segunda opção, independentemente de efetuar matrícula, poderia se inscrever na Lista de Espera da primeira.
Já o candidato que não for aprovado em nenhuma de suas duas opções de curso poderá escolher se desejará participar da Lista de Espera da primeira ou da segunda opção. Antes, a Lista de Espera era válida somente para a primeira opção.
Segundo o Ministério da Educação (MEC), as mudança visam reduzir o tempo de convocação das Listas de Espera, fazendo com que os estudantes estejam matriculados antes do período letivo.
As mudanças foram publicadas no Edital nº 83/2018, do Ministério da Educação, com as regras referentes ao Sisu 1º/2019, bem como o cronograma com as datas de inscrição, resultado, prazo para participação da Lista de Espera e matrícula na instituição de ensino. Podem participar do processo de seleção estudantes que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2018 e que tenham obtido nota superior a zero na redação.
Dúvidas são respondidas somente pelo e-mail sisu@ufc.br.
Fonte: SISU UFC
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.