segunda-feira, 17 de julho de 2017

CONSELHO UNIVERSITÁRIO OUTORGA TÍTULO DE PROFESSOR EMÉRITO DA UVA A JOSÉ FERREIRA PORTELLA NETTO

Em Sessão Solene do Conselho Universitário da UVA (CONSUNI), realizado na noite de sexta-feira, 14 de julho de 2017, no Centro de Ciências da Saúde (CCS), no campus do Derby, foi outorgado o Título de Professor Emérito ao docente José Ferreira Portella Netto, professor aposentado do Curso de História e, atualmente, Presidente da Comissão Executiva de Processos Seletivos da UVA. A solenidade, presidida pelo Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho, antecedeu a Outorga de Grau aos formandos do semestre letivo 2016.2, realizada na mesma noite.
O Título de Professor Emérito foi concedido ao Professor Portella por deliberação unânime do Conselho Universitário da UVA, expressa na Resolução nº 02/2017, “em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Instituição no exercício de suas atividades acadêmicas e administrativas”. A propositura de outorga do Título foi feita pelo Pró-Reitor de Ensino de Graduação da UVA, Petrônio Emanuel Timbó Braga, durante reunião do CONSUNI, em 30 de março de 2017.
Em seu pronunciamento, o Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho agradeceu a contribuição do Professor Portella à Instituição. “O que faz a UVA hoje é, exatamente, reconhecer e agraciá-lo como Professor Emérito pela dedicação, não somente às funções que lhe foram confiadas em apoio à administração desta Universidade, mas também pela dedicação ao ofício de professor contribuindo sobremaneira na produção e disseminação do saber”, disse o reitor.
“Agradeço à UVA por tão honroso Título a mim outorgado nesta data tão especial, carregada de simbolismo, com a presença de nossos alunos que hoje estão se graduando”, disse o Professor Emérito da UVA, José Ferreira Portella Netto.
Já foram também agraciados com o Título de Professor Emérito da UVA o Padre João Batista Frota (2003); Padre José Linhares Ponte (2005); Monsenhor Gonçalo Pinho Gomes (2013) e Gregório Maranguape da Cunha (2016).
Fonte: UVANET

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.